domingo, 25 de maio de 2014

Sorocaba recebe a segunda edição da Pós-Jornada Afonsiana


Pós-Jornada Afonsiana
Hojé domingo (25), o Seminário e Igreja São Geraldo, em Sorocaba-SP, sediará mais um grande encontro da juventude redentorista da Província de São Paulo. Jovens das cidades de Santa Bárbara d´Oeste, Sorocaba, Campinas, Tietê e Porto Feliz são esperados para a segunda edição da Pós-Jornada Afonsiana.
Na programação, muita música e oração, além de momentos para reflexão e debate. A animação do evento ficará por conta da Banda Tua Face, de Porto Feliz. Ao final do encontro, haverá Missa de Envio presidida pelo padre Luís Rodrigues Batista, CSsR, superior provincial.
A Pós-Jornada faz parte do calendário de eventos do Secretariado Vocacional Redentorista organizado em prol do Ano Vocacional vivenciado pela Congregação Redentorista no mundo todo.
Para Jonas de Pádua, seminarista redentorista e um dos organizadores do encontro, os trabalhos com a juventude são importantes para “possibilitar e apresentar um modo de ser Igreja na Igreja como jovens redentoristas, mostrando que isso é possível atualmente nos nossos variados meios de atuações juvenis a partir de nossa jovialidade, atualização, sonhos e felicidade.”
Todos os jovens redentoristas da região estão convidados a participar desse momento. As inscrições acontecerão no dia do evento. Então, não tem desculpa. É só chegar e participar!
pos_jornada_sorocaba_cartazProgramação
13h - Acolhida
13h30 - Oração Inicial
14h - Animação
14h20 - Reflexão (Diác. Lucas)15h - Debate e Trabalhos em grupo
15h30 - Plenária e Apresentação
16h - Café
16h30 - Show Missionário
17h30 - “Cristoteca”
18h30 - Adoração ao Santíssimo (Banda Tua Face)19h - Missa de Envio (Pe. Luís Rodrigues Batista, CSsR)20h - Lanche partilhado / Retorno

Propaganda Vocacional II 2014 - Ano Vocacional Redentorista

Propaganda Vocacional - Ano Vocacional Redentorista









http://www.a12.com/redentoristas/multimidia/detalhes/propaganda-vocacional-ano-vocacional-redentorista


Redentoristas encerram etapas missionárias em Alfenas (MG)

Os Missionários Redentoristas têm chegado a muitas localidades do país para anunciar a Boa-Nova do Evangelho através das Santas Missões Populares, de forma ininterrupta desde 1897. 
A cidade de Alfenas (MG) na Diocese de Guaxupé encerra neste domingo (25) a terceira fase missionária das Santas Missões Redentoristas e inicia a quarta fase assumindo o compromisso com a missão permanente. A cidade iniciou em fevereiro passado o trabalho missionário. Três equipes missionárias da província de São Paulo, contando com  a participação dos estudantes redentoristas que fazem o seu ano de noviciado em Goiânia (GO) evangelizaram três paróquias na cidade mineira. 
Capela Vocacional em Alfenas-MG
O trabalho missionário aconteceu em três etapas e as paróquias missionadas foram: São José e Dores, São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora de Fátima, somando aproximadamente 25 comunidades e mais de 300 setores missionários.
A atuação missionária em cada paróquia foi coordenada por uma das equipes missionárias. A equipe de Araraquara, através do Pe. Roni coordenou as missões na paróquia São José e Dores; a missão na paróquia Nossa Senhora de Fátima foi coordenada pelo padre José Moacyr Chagas da equipe de São João da Boa Vista e a paróquia São Pedro Apóstolo ficou com a equipe de Tietê, sob a coordenação do Pe. Sebastião Marques. As irmãs Rita Maria, Teresa Mendonça e Lurdes Panazollo acompanharam as missões em todas as suas etapas.
Terminando mais esta missão, com as comunidades paroquiais continuando agora na fase da perseverança, só nos resta agradecer a Deus que nos convocou para sermos os Missionários da Copiosa Redenção, aos párocos e vigários paroquiais de Alfenas pelo convite e acolhimento, ao seu bom povo e a todas as equipes de serviço que foram constituídas pela imensa dedicação.
Etapa missionária em Sombrio (SC)
Em Santa Catarina, os missionários da Província de Porto Alegre estão na cidade de Sombrio. Desde abril, a equipe missionária redentorista de Lages (SC), faz a pregação das missões na Paróquia Santo Antônio de Pádua, localizada no município de Sombrio e ainda no Balneário Gaivota, no litoral sul do Estado. O trabalho continua até o dia 8 de junho, realizando um tempo de graças em todas as 34 comunidades da paróquia. 
Tanto em Alfenas, como em Sombrio a programação da missão inclui visitas domiciliares aos doentes e idosos, atendimento e aconselhamento dos fiéis, celebrações comunitárias e encontrosespeciais com crianças, jovens e adultos. Escolas, colégios, creches e universidades das cidades missionadas também recebem a presença de missionários, além de uma presença marcante nosmeios de comunicação. Em Alfenas as três rádios, o jornal e a TV Educativa da cidade deram ampla cobertura das Santas Missões.
Como previsto em seu diretório, o objetivo do trabalho missionários ao longo das fases das missões tem sido tocar fundo os fiéis, convocando-os a tornar-se “uma Igreja Viva” e permanentemente missionária. 
Assim como Alfenas e Sombrio, a cidade de Carangola (MG) está também em missão em sua primeira etapa.
Pe. Inácio Medeiros, C.Ss.R.
Equipe de Comunicação Santas Missões

                                                                                                                                                                    
Terra Santa: Papa visita Belém neste domingo
Neste domingo (25) Papa Francisco será recebido por milhares de cristãos em Belém. A missa na Praça da Manjedoura estará lotada segundo os responsáveis locais. “Não temos mais bilhetes de entrada para a praça, que terá 9 a 10 mil pessoas, nunca houve tanta gente neste pequeno espaço. Isso mostra que há uma grande expectativa, não só dos católicos mas também dos ortodoxos”, informou o vigário do Patriarcado Latino de Jerusalém, D. William Shomali.
belem (1)
Segundo o Vigário, somente em Gaza, onde há apenas 200 católicos, as autoridades emitiram 700 autorizações a cristãos de várias confissões que queriam ver o Papa.
Cinco anos depois de terem recebido Bento XVI, os palestinos vão acolher Francisco vindo de Amã em helicóptero, sobrevoando o muro de separação junto do qual presidirá à Missa.
No altar, um painel artístico de 14 metros de comprimento por seis de largura, apresentará o presépio e também no qual figuram Paulo VI, João Paulo II e Bento XVI, bem como São Francisco de Assis.
Francisco será o primeiro Papa a falar do ‘Estado da Palestina’, denominação adotada pelo Vaticano para referir-se ao território e aos seus responsáveis políticos.
Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Palestina, receberá o Papa antes do encontro no palácio presidencial de Belém.
O itinerário sublinha a posição favorável à solução de dois Estados, Israel e Palestina, defendida pela Santa Sé e apresenta uma novidade: pela primeira vez, um Papa vai entrar em território palestino sem ter passado previamente por solo israelita.
Depois da Missa, Francisco se dirigirá para a ‘Casa Nova’, anexa ao Convento Franciscano, para almoçar com algumas famílias da Palestina. Em seguida, fará uma visita privada à Basílica da Natividade e à gruta.
O Papa visitará ainda refugiados em Dheisheh, onde vivem cerca de 15 mil pessoas e se encontrará com um grupo de crianças provenientes de diversos campos, antes de deixar o território palestino rumo a Israel.
Os cristãos na Palestina representam 1,25 % da população na Palestina (50 mil cristãos para mais de 4 milhões de habitantes), mas eram mais de 10% em 1948.
Em Belém, a percentagem de cristãos chegou a ser de 80 % da população, mas hoje é de pouco mais de 18%.
Fonte: Agência Ecclesia.